sábado, 20 de outubro de 2007

Se eu fosse Deus...versão 2

"Agora é de manhã e está sol. Se eu fosse Deus parava o sol sobre Lisboa, escreveu Fernando Assis Pacheco. Tão linda a minha cidade com sol,tão lindo o meu país com sol. Vem aí o Outono, o inverno, o cinzento dos dias que desbotava sobre nós. Não me apetece nada o frio, a chuva. Se eu fosse Deus parava o sol sobre Lisboa. Sinto-o na rua..." - crónica, António Lobo Antunes

Não fui feita para o frio e para a chuva... vivo do sol, a alegria que desperta em mim... li esta crónica e caminho de Castelo Branco e encaixei-me nela!

Se eu fosse Deus parava o sol sobre Lisboa...e já agora sobre o meu país.

2 comentários:

ruca disse...

Lindo. Muito bem "dito", mas vejamos as coisas pelo lado do "copo cheio": ele (o sol) está SEMPRE lá ;)

sofia disse...

pois esta!! mas tb há nuvens que o escondem :) e então a chuva!! essa e que da cabo de mim :)