quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O regresso

Há muito tempo que não fazia a redação "as Férias Grandes"... agora usamos, não as canetas e o caderno da escola mas sim os sistemas informáticos! "estão à mão e são fáceis de utilizar!" para complementar existem sempre as fotografias e melhor... digitais!!
Pois, eu não vou contar em linhas todas as minhas férias, mas vou deixar parte dos bons momentos que passei ao som de uma linguagem estranha... que dizem eles la terra deles que se chama turco! Eles lá sabem... agora, da nossa parte não vale a pena esforçarmo-nos para os entender. - acreditem, há esforços que não compensam!
Gostei dos vários sentimentos que lá senti...do medo...de me perder, foi rara a vez q não nos perdiamos ou que não nos levavam a perder... dos cheiros nas ruas e nos bazares... de olhar para um edifício e ver nele a história de um país... dos sabores de uma outra cultura.
Cheiros de chás e especiarias misturavam-se no ar... ao sabor de um sumo de romã.











Aqui dentro nada de sapatos e tudo tapadinho...joelhos, ombros e cabelos! e senhoras se querem fazer as orações tem uma salinha na entrada... no centro só pode entrar homem macho!!







cá estão na sua 2ª profissão preferida! À pesca no Bosforo para depois vender no mercado do peixe.















Antalya... no seu melhor! mar azul e quente!

Sem comentários: