sábado, 31 de maio de 2008

Craiova

Aqui o menino está cada vez mais longe da civilização.
São 240 Km que separam de Bucareste, mas mais parecem 240 anos... pelo menos nos arredores.

A cidade safa-se e até tem Mac!!! Ena! Ena!
Mas hoje fui dar uma volta pelos arredores e mal saí da cidade deparei-me com um parque enorme de fazer inveja a qualquer cidade portuguesa, mas podre... o dinheiro ou a falta dele tem destas coisas.

Mais uns quilómetros e eis que surge a primeira povoação! Leia-se recta com 500m com casas de um lado e de outro da estrada e ciganos a fazer a festa em todo o lado. Pensamento imediato: cheguei à Brandoa cá do sitio.

Depois foram precisos 25 Km para chegar a "Lazu". Desculpem, mas não tenho palavras para descrever tantas sensações visuais e olfactivas, mas seguramente entrei numa máquina do tempo e eis o séc. 19 mesmo à minha frente.

Farto-me de rir com isto tudo! Dou por mim a rir sozinho a toda a hora! Será que vou ficar doido!

2 comentários:

MNS disse...

Garoto,

O que nós não daríamos para entrar numa máquina do tempo...é certo que não escolheríamos o século 19...muito menos a Roménia. Mas já que aí estás, aproveita! Eu vou apontar a minha agulha para Viena, algures daqui a 4 semanas...Final do Euro, Taça para Portugal e nós na bancada!
Beijinhos, always here! G

Cris disse...

Então e a tua futura equipa? já andas nas aulas de romeno ou tens tradutor?! aprender a língua da terra dá sempre jeito para comunicar com os(as) locais...